top of page

CAPITÃO RODRIGO

A Saga de Um Homem Comum

A ópera rock da banda Capitão Rodrigo A saga de um homem comum é um espetáculo de rock’n’roll que vale-se da música, teatro e projeções visuais para fazer uma sátira da sociedade contemporânea, abordando de forma criativa e bem-humorada as injustiças sociais, os valores impostos pela mídia, a descrença nas instituições, a opção por soluções violentas e a incerteza quanto ao acerto das escolhas.
O espetáculo conta a vida e morte de Pompeu Homero, nascido em família de classe média, que na infância é reprimido pelos pais, sofre chacotas na escola e é abusado pelo padre local. Inconformado com as injustiças sociais decide transformar-se num justiceiro, passando a matar corruptos, pedófilos e quem mais cruzar seu caminho. Elevado a condição de celebridade nacional, acaba parando no Big Brother. No Juízo Final recebe seu veredito.
Ao tempo de uma hora, a história é contada através de 11 músicas autorais, executadas ao vivo, intercaladas por narrativas, performances e projeções de imagens.

“Um espetáculo multilinguístico, alinhado com a perspectiva pós-moderna. Música, teatro e projeções. Prende, agrada e convence. É uma excelente iniciativa.”

Antônio Hohlfeldt, crítico teatral

Capitão Rodrigo
nas Redes Sociais

  • Instagram
  • Facebook
  • Youtube
bottom of page